05/10/2009

DO POETA PARA A POESIA

Reli os escritos que fiz
Enquanto estivestes comigo
Ali estava eu, descrito
em várias folhas amassadas

Confesso: odiei cada palavra !
Tanto apego, dor, ciúme, covardia, fuga, medo
Depois reli todas as letras que fizeste para mim
Enquanto estive em teus braços

Amei cada som, cada silaba, cada palavra
Então percebi que
mesmo provocando muita coisa em mim
Realizaste tanta coisa em ti

Sorri, feliz, nada fora em vão
pois enfim minha dor te serviu pra muita coisa
Pra cada dor e apego meu
Escreveste um verso
Pra cada grito, ciúme e covardia minha
Escreveste uma prosa
Pra cada fuga e medo meu
Escreveste um poema

Percebi que tantos sentimentos
Eram fantasmas que criei pra me proteger de ti
Saturado de tanto entender
Soltei me de tantas amarras
e fui voar contigo

Notei que com você
a vida significa muito mais
Do que meros sentimentos guardados
Tudo era então poema, prosa, verso, fantasia
Mesmo sentindo tantos ares diferentes
Agora tenho certeza
de que é a teu lado que eu quero estar
Ah...poesia que faz de minha alma pagã
Um dia a mais... um verso a mais
Um novo sol ...um novo poema

De pássaro preso tornei-me balão ao vento
De mero calendário tornei-me enfim sentimento
Agora sim...
tudo possui um novo brilho
um novo significado...

Nenhum comentário: