05/11/2009

PONTES



Eu quero uma ponte
nem longa, nem comprida
nem fraca, nem sofrida
nem seca, nem suada
eu quero uma ponte e mais nada

Porque a ponte vai me levar até você
e eu não preciso ficar aqui morta a te esperar
porque a ponte vai trazer você pra mim
e você não precisa em outros atalhos me procurar 

A ponte será nossa amiga de tantos encontros
mesmo que haja vento, tempestade
rio bravo, neblina e solidão
a ponte amiga vai sempre ligar
além de dois lugares
você a mim - eu a ti


E num encontro ansioso
nossas mãos dadas serão mais pontes
nossas bocas coladas serão como pontes
nossos corpos suados cheios de pontes
nossos líquidos trocados correm entre pontes


Porque ponte sem ninguém pra atravessar
pra nada serve, não tem razão de existir
a ponte tem que ligar lugares, pessoas,
sentimentos e coisas
senão é concreto vazio pairando no caminho
que vai do nada para lugar algum

Agora tenho você,
e você tem a mim
e há um só caminho entre nós...a ponte
e meu nada sabe que enfim
chegamos sendentos a um lugar comum

Nenhum comentário: