11/03/2010

És um poema


És um poema

Quando sorris, alarga-te a boca
Brilha teus olhos
Engasgando a voz

És um poema
Quando estendes a mão
Tocas na minha, enlaças meus dedos
Com o suor dos teus

És um poema
Quando olhas minhas vestes
Contornando minhas curvas
Com teu olhar sedento de mim

És um poema
Quando esqueces as frases
Por causa de um sorriso meu
Quando pensamos juntos
Coisas tolas de atos ateus


És um poema
Em preto e branco
Mesmo que seja claro e límpido alvorecer
Mesmo que haja cores no céu a esvanecer
São raras as horas do dia a morrer


És um poema
Que canto e declamo
Em versos curtos de estrofes limitadas
Palavras e falas que não contém
Tanto sentimento que a alma quer guardar

És um poema
E eu aqui escrevo versos
Sou poetisa e te faço em laços
Que retiro de minhas lembranças a comemorar

És meu poema e pra ti eu queria ser
A poetisa a te recriar
Porque assim serias meu, mesmo que a sonhar
E eu te inventaria a cada instante
E te faria meu eterno amante
Em meu colo terno
Para enfim... te amar...

Nenhum comentário: