01/08/2014

COISAS DE MENINA QUE OLHA PRO TETO DE PERNAS PRO AR...


Eu sei que não adianta pensar no passado
Porque ele já foi, já era
não volta mais

Mas às vezes me pego pensando
como seria minha vida...
Se não tivesse atravessado aquela rua ?
Se morasse na mesma casa desde menina ?
Se não tivesse pulado a janela pra ir namorar escondido ?

Porque...
Se eu não tivesse atravessado a rua,
Ficaria parada na mesma calçada
Se eu morasse na mesma casa desde sempre
Morreria de tédio da mesma paisagem
Se eu não tivesse pulado a janela
Nunca saberia o gosto do proibido

Então hoje em dia
Quando vejo tanta mudança em minha vida
Horários trocados, caixas fechadas, roupas perdidas no meio da bagunça
Penso que tudo aquilo deve ter um porquê
Mesmo que eu ainda não saiba qual é

Devo sim, viver um dia após o outro
Sem tentar entender o amanhã
Sem apego ao passado
Pois cada tempo contém a sua magia
E a vida é assim, 
simplesmente feita de dias e dias

Pra mudar de praças, alamedas, avenidas
Pra contemplar outros ares, novas paisagens
Pra pular outros muros e sentir o gosto do novo
Pra sentir frio na barriga a cada encontro

Ainda assim... vem a saudade
Da janela que pulei
Do beijo que dei escondido
Da casa que nem sei mais onde fica

Nestas horas em que me pego pensativa
Olhando pro teto e pensando comigo:
pra que existe o hoje,

se nem vivemos o ontem e nem o amanhã ainda ?

Nenhum comentário: