18/12/2009

SOZINHA



SOZINHA


Pintei minhas paredes
Joguei quadros fora
Quebrei armários velhos
Rasguei papéis antigos

Tudo pra tirar você de mim

Mudei os móveis de lugar
Troquei horários, caminhos, vocabulários
Mudei cabelos, roupas, trapos soltos
Parei de me arrastar e passei a caminhar

Tudo pra tirar você de mim

Parei de te olhar como um homem
Parei de te olhar como um verme
Parei de sentir vontade de você

Tudo pra tirar você de mim

Mas mesmo que eu lixe as paredes
Mesmo que eu troque as fechaduras
Portas, comportas
Algo no fundo do quarto
Ainda vai conter o teu nome

É quando eu desvio o caminho
E vou pro canto da sala arrumar as cortinas
É quando eu vejo a paisagem de outra forma
Mas é tudo ilusão pura

Porque já tirei você de mim
E sobrou pouco pra contar depois
Porque já não tenho mais tantos móveis
Nem armários, nem cantinhos, nem salários

Moro numa casa vazia,
Porque já tirei você de mim
Sorrio mais, me encanta tudo
E viro cambalhotas no meio da sala
Afinal, só eu mesma vivo ali !

E a casa outrora sombria
Transformou-se em cabana de palha
Onde o sol bate sorridente
E as frestas são feitas de sentimentos puros,
momentos e ternura, alegria e novos sorrisos


Desde que tirei você de mim


Um comentário:

leandro amador disse...

Olá Adri, já tinha saudades de vir passear no seu blog e ler o que sempre de lindo tem para nos ofertar.
O meu pc foi para a formatação e perdi seu contacto do blog como do email, mas aqui nas minhas profundas pesquisas encontrei a Adri de novo.
Mas vamos ao que interessa pois eu sem ainda andar mais para a frente parei aqui neste poema e realmente por mais que façamos mudanças nas nosas vidas, nas nossas rotinas e por mais caminhos que possamos mudar teremos de sempre ir encontrar o que por vezes não queremos ver ou relembrar, mas com isso só o amigo tempo nos ajudará a ser quem de antes eramos...
Um beijo e já agora que no proximo ano a suas inspirações lhe traga muitas palavras que irão ser frase e unidas serão poesia que irá retratar ou não a sua vida a sua fantasia...